Clássico álbum do Beatles terá reedições em comemoração aos 50 anos

Publicado em 7 de abril de 2017      

De acordo com publicação da Rolling Stone dessa quarta-feira (05), a celebração dos 50 anos de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” dos Beatles terá o relançamento do clássico álbum em três diferentes edições deluxe com lançamento previsto para 26 de maio.

As três edições especiais do lendário disco contarão com a versão básica como um CD simples, além de tomadas inéditas completas de todas as 13 faixas originais. A versão deluxe e as versões digitais também incluirão novas mixagens estéreo: uma faixa instrumental inédita de “Penny Lane” e duas tomadas inéditas de “Strawberry Fields Forever”.

A caixa super deluxe será lançada com todos os CDs já mencionados, além de mais 33 gravações de sessões de produção do disco, algumas nunca lançadas oficialmente e outras extraídas de fitas de sessão de quatro faixas. Um quarto disco incluirá as primeiras e inéditas mixes mono de várias músicas e uma extração do mix original do álbum. Os discos cinco e seis exibirão mixagens de som surround do álbum em Blu-ray e DVD, bem como filmes promocionais para várias faixas e uma versão restaurada do raro documentário de 1992, “The Making of Sgt. Pepper”.

O pacote super deluxe também virá com um livro de capa dura de 144 páginas com uma nova introdução de Paul McCartney e produtor Giles Martin, que recentemente foi incorporada a reedição com Sam Okell. O livro destrinchará o “Sgt. Pepper”, suas canções e capa lendária para inovações musicais e contexto histórico. O historiador dos Beatles Kevin Howlett, o compositor e musicólogo Howard Goodall, o produtor Joe Boyd e os jornalistas Ed Vulliamy e Jeff Slate contribuíram para a publicação. Um livreto abreviado de 50 páginas estará disponível na edição deluxe de dois CDs.

Com informações do site Nação da Música

Deixe seu comentário