Espaço Rio Vermelho Vivo recebe últimos preparativos para o Festrilha que acontece no fim de semana

Publicado em 23 de maio de 2017      

Está quase tudo pronto para a realização da 1ª etapa do Festival de Quadrilha (Festrilha 2017), que acontece neste final semana em Rondonópolis. O espaço “Rio Vermelho Vivo” que sediará o evento recebeu uma ampla reforma e está em fase de conclusão para a grande festa. Segundo a organização, a expectativa que cerca de cinco mil pessoas prestigiem o evento que é gratuito. O festival terá início a partir das 20h tanto no sábado (27) quanto no domingo (28).

As equipes envolvidas na realização do festival trabalham em ritmo acelerado para fazer bonito nesta edição. A Prefeitura de Rondonópolis tem dado todo o apoio para o evento que é promovido pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ) e que conta também com a parceria do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Prefeitura de General Carneiro.

O Espaço Rio Vermelho Vivo recebeu uma ampla reforma, com uma nova pintura, reparos na parte elétrica, melhorias na arquibancada, nos banheiros e também na quadra que está recebendo os últimos ajustes antes da grande festa. O espaço é considerando amplo para as apresentações e para comportar o público, pois possui arquibancada disponível para 3400 pessoas.

“Este espaço praticamente ficou abandonado nos últimos anos, decidimos restaurá-lo porque o prefeito Zé Carlos do Pátio tem planos de promover outras atividades neste local que envolvam especialmente jovens e crianças,” comentou o secretário municipal de Cultura, Humberto de Campos.

Esta edição conta com as apresentações de seis equipes juninas, sendo quatro do município, uma de Campo Verde e outra de Tangará da Serra. Segundo o secretário, as três melhores desta etapa classificatória avançam para final que será realizada em General Carneiro neste ano.

Cm informações da Assessoria

Deixe seu comentário