http://www.click105.com.br/2011/aplicativo/Click105FM.apk

Gestão e redução de custos serão temas do Iº Encontro de Empresários da Área de Alimentos

Publicado em 22 de maio de 2017      

Rondonópolis vai sediar o Iº Encontro de Empresários da Área de Alimentos durante os dias 30 e 31 de maio. Com foco em gestão, a organização do evento vai apresentar a palestra “A importância das boas práticas na redução de custos” no dia 30, com a nutricionista de São Paulo, especialista e auditora de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar pelo Instituto de Hospitalidade ServSafe, Elaine de Araújo.

A nutricionista trará aos empresários e trabalhadores do setor de alimentos a experiência de mais de 25 anos na área de assessoria e consultoria de alimentos, sendo certificada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) que atua na área de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Assistência Tecnológica.

“Durante a palestra vamos mostrar como as boas práticas são importantes ferramentas que eliminam o desperdício, atuando diretamente na redução de custos no processo de produção de uma empresa, seja um restaurante, seja uma indústria, por exemplo”, afirma Elaine.

Desde 2004, Elaine é palestrante da feira Equipotel, que neste ano entra na 55ª edição, sendo um evento referência para toda a cadeia de hospitalidade e serviços alimentares na América Latina.

No segundo dia do evento, a nutricionista será responsável por ministrar o curso “Higiene e segurança na manipulação de alimentos”, que tem como público-alvo empresários e colaboradores que lidam diretamente na produção de alimentos.

Durante o curso serão abordados temas como a higiene pessoa, estética, asseio e postura para manipuladores de alimentos, DTA´s (Doenças Transmitidas por Alimentos), os pontos críticos na manipulação de alimentos e contaminação cruzada, manejo do lixo e outros dejetos, entre outros aspectos, que mostrarão na prática a complexidade da cadeia produtiva de alimentos.

O curso será realizado no dia 31, a partir das 19h30. A programação será toda realizada na sede da UniCesumar, em Rondonópolis. Além da UniCesumar, o  Iº Encontro de Empresários da Área de Alimentos conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes, Churrascarias, Pizzarias, Lanchonetes, Boates e Similares do Estado de Mato Grosso (Sindecombares-MT).

Com informações da Assessoria

Deixe seu comentário