Roberta Miranda fala sobre mulheres no sertanejo: “A gente precisa aplaudir cada uma delas”

Publicado em 22 de maio de 2017      

Roberta Miranda escalou a maioria das mulheres da nova safra do sertanejo para a gravação do DVD em comemoração aos seus 30 anos de carreira. Em conversa com o R7, a cantora falou que escolheu as cantoras por existir um respeito entre elas.

— Convidei-as para o meu trabalho realmente porque são boas e estão fazendo sucesso. Lutei por 30 anos e elas sabem disso, elas me respeitam por isso. Tanto é que está aí o DVD, existe um respeito e um amor mútuo.

Segundo ela, o feminejo reflete o momento em que estamos vivendo. Por isso, Roberta acredita que as cantoras precisam ser exaltadas.

— Acho que precisamos aplaudir cada uma delas. É maravilhoso o trabalho que fazem. Essas músicas que as meninas cantam de que as mulheres bebem, se divertem é bastante atual. Elas cantam que as mulheres não toleram mais as coisas que os homens fazem e acho isso fantástico.

O projeto foi gravado em 8 de março deste ano, em São Paulo, e contou com participações de Simone & Simaria, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Solange Almeida, Naiara Azevedo e Day & Lara. Dois meses depois da gravação, Roberta já lançou a primeira faixa de trabalho do álbum, uma inédita em parceria com Marília Mendonça.

— Essa música nova com a Marília mostra exatamente isso. Fala de como as mulheres mudaram. Fala sobre amor, mas da mulher que não é mais submissa como antigamente.

A parceria com as cantoras mostra que Roberta Miranda está sempre em busca de novidades para apresentar aos fãs. Para ela, se atualizar é importante para manter a carreira de sucesso.

— Vou falar por mim, sobre o que acho importante para sustentar a carreira. Sempre me reciclei, nunca parei no tempo. Isso exige uma demanda muito legal. Sempre busquei coisas diferenciadas para o meu trabalho. Claro que a rede social me deu uma gama de jovialidade incrível, sei cada coisa que acontece na rede social. Tento modernizar em tudo, até na roupa. Mas nunca perco a minha essência. É esse meu jeito que faz com que as artistas que participaram do meu DVD me admirem. O depoimento delas sobre mim é de chorar. Elas sabem que sou uma artista amiga.

A primeira apresentação do show em comemoração aos 30 anos de carreira vai ser no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, em 27 de maio e o DVD tem previsão de lançamento para o início de junho. Roberta já está negociando shows em todo o Brasil e o espetáculo já está prontinho para cair na estrada.

— Começo pelo Rio de Janeiro e faço algumas capitais. A gente ainda está fechando a turnê, porque não é fácil tanto para o contratante quanto para o artista. O show já está formatado, todo certo. Mas só divulgo minha agenda de show quando o contrato está certinho, que é para não decepcionar os fãs. Eles são muito determinados e dedicados. A primeira coisa que fãs faz é ligar para o meu escritório pra saber sobre a minha agenda.

Para finalizar, a cantora contou quais músicas não podem faltar em seus shows.

— Sempre tenho que cantar Majestade, o Sabiá e Vá com Deus.

Com informações do Portal R7

Deixe seu comentário