Vereador exalta importância da Unemat para Rondonópolis

Publicado em 25 de maio de 2017      

Por Denilson Paredes

O vereador Silvio Negri (PCdoB) exaltou a importância da chegada de uma extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis, anunciada oficialmente pelo governador Pedro Taques (PSDB) na última terça-feira, 23, durante visita tumultuada à cidade. Para ele, a universidade pública trará vários benefícios para a cidade, com reflexos inclusive na sua economia.

“Nós já temos um campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso, em vias de se emancipar) e a vinda de mais uma universidade pública vai trazer mais oportunidades para as pessoas que não têm condição de pagar uma universidade particular. Isso, somado com algumas universidades particulares que já existem na cidade, significa um grande avanço no sentido de tornar Rondonópolis um polo educacional, avançando no quesito educação, abrindo mais vagas e gerando mais oportunidades de uma melhora na vida das pessoas”, pontuou.

Na opinião de Negri, que é professor do Departamento de Geografia da UFMT, esse fato influenciará positivamente a economia da cidade. “Você traz mais uma universidade e junto você traz recursos, investimentos, atrai mais estudantes para a cidade, que vão gastar aqui e tudo isso atrai ainda mais investimentos, incrementando inclusive o orçamento municipal”, disse.

Inicialmente, a Unemat de Rondonópolis será uma extensão do campus de Alto Araguaia e vai ser instalada provisoriamente onde funciona atualmente a Secitec, ao lado da UFMT, na região do Jardim Atlântico. No primeiro momento, os cursos ofertados são os de Ciências da Computação e Letras.

“Mas há a previsão de instalação do curso de Direto em regime especial e há a expectativa de que logo seja construída uma sede própria e que a extensão seja elevada à condição de Campus. Estamos muito animados com as possibilidades que se abrem com a chegada da Unemat”, concluiu Sílvio Negri.

Outras manifestações

Além de Sílvio Negri, vários outros vereadores também aproveitaram os microfones da Câmara durante a Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 24, para ressaltarem a importância da chegada da Unemat na cidade.

“Esse é o resultado de muitos anos de luta da sociedade e dos vereadores. Com a Unemat aqui, Rondonópolis se consolida como um polo educacional e isso é muito bom para todos nós”, afirmou o vereador Thiago Silva (PMDB).

Os vereadores Fábio Cardozo (PPS), Batista da Coder (SD), Thiago Muniz (PPS) também enalteceram a chegada da universidade.

Deixe seu comentário