Click105

Click105 FM

Current track

Title

Artist

Background

Declaração de José Carlos reacende hipótese de candidatura ao governo

Written by on 4 de outubro de 2021

Declaração de José Carlos reacende hipótese de candidatura ao governo

Imagem: Governador Mauro Mendes e o prefeito Jose Carlos Declaração de José Carlos reacende hipótese de candidatura ao governo
O governador Mauro mendes e o perfeito José Carlos podem ser aliados ou concorrentes em 2022- Foto: Varlei Cordova/ AGORAMT

A decisão de o prefeito José Carlos do Pátio (SD) de declarar publicamente o voto em Lula para presidente não é a única mudança dele em relação às eleições do ano que vem.

Aliados notaram que nas últimas semanas o prefeito tem manifestado interesse maior também na sucessão estadual, reacendendo as esperanças daqueles desejam vê-lo numa disputa majoritária.

O principal motivo da mudança seria uma pesquisa interna apontando que a maioria dos rondonopolitanos aprova a gestão municipal.

O levantamento também mostrou José Carlos com uma avaliação pessoal bem mais positiva que as atribuídas ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Há três meses ele mal considerava a possibilidade de deixar a Prefeitura para disputar um cargo majoritário. Mas hoje vemos que já avalia essa hipótese como uma alternativa real”, disse um vereador da base de apoio de Pátio.

Além da aprovação local, o cenário estadual seria outro fator de ânimo. É que os grupos bolsonaristas dão sinais de que terão vários candidatos a governador, diluindo a força que têm em Mato Grosso. Já os anti-bolsonaristas, mesmo em leve desvantagem, devem marchar unidos.

Os apoiadores de José Carlos acreditam que, dos nomes já colocados, o dele é o que mais reúne condições de receber o apoio das pessoas descontentes com o Governo Federal e, agora, do próprio ex-presidente Lula.

Vale dizer que, paralela a um eventual candidatura, há também a possibilidade da adesão de José Carlos à campanha pela reeleição do governador Mauro Mendes. Mas isso vai depender muito do amadurecimento das conversas que já foram iniciadas entre os dois.

Fonte: Agora MT


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


1 + um =


Site desenvolvido por Rumo Publicidade