Click105

Click105 FM

Current track

Title

Artist

Background

Mutirão de serviços para as mulheres terá exames e orientações de saúde

Written by on 7 de outubro de 2021

PRAÇA DOS CARREIROS

Mutirão de serviços para as mulheres terá exames e orientações de saúde

A ação ocorrerá das 7h às 17h e integra o mutirão de oferta de serviços para as mulheres
Imagem: 8514702c cdf8 408d 8be6 a25e40066e6f Mutirão de serviços para as mulheres terá exames e orientações de saúde

Unidade Móvel de Saúde da Mulher Anjos da Estrada – Foto: Reprodução

Exames gratuitos de mamografia e à prevenção ao câncer de colo de útero, consultas e orientações de saúde para o público feminino estarão disponíveis neste sábado (9), na Praça dos Carreiros, centro de Rondonópolis.

A ação ocorrerá das 7h às 17h e integra o mutirão de oferta de serviços para as mulheres, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Móvel de Saúde da Mulher Anjos da Estrada.

A unidade móvel é uma carreta toda equipada com uma clínica que dispõe de uma estrutura completa necessária para realizar de mamografia , além de preventivo (Papanicolau), consultas e procedimentos ginecológicos.

“Esta parceria ajudará a diminuir a fila de espera de mamografia, por exemplo, que foi gerada pela suspensão de serviços em decorrência da pandemia da Covid-19”, comentou a coordenadora do Departamento de Atenção Básica, a enfermeira Magda Soares.

Ela observa, no entanto, que os exames de mamografia serão realizados somente em paciente encaminhadas via Central de Regulação. “As mamografias não serão de porta aberta”.
Além de exames de mamografia e preventivos, na unidade móvel o público feminino também terá acesso a orientações e outros serviços, como o encaminhamento para laqueadura pela equipe de Planejamento Familiar da secretaria municipal de Saúde.

“As mulheres poderão ainda atualizar o cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS) e contarão também com consultas médicas e a realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite e triagem odontológica”, acrescenta Magda.

Fonte: Agora MT

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


dois × dois =


Site desenvolvido por Rumo Publicidade