Click105

Click105 FM

Current track

Title

Artist

Background

Retorno integral às aulas presenciais teve 80% de comparecimento no primeiro dia

Written by on 19 de outubro de 2021

Retorno integral às aulas presenciais teve 80% de comparecimento no primeiro dia

Aulas presenciais foram retomadas hoje em 74 das 76 escolas estaduais; subsede do Sintep reafirmou preocupação com risco de aumento de novas contaminações por Covid-19

Imagem: mcamg abr 10052019 9636

Escolas estaduais retomaram hoje as atividades presenciais com comparecimento superior a 80% – Foto: Reprodução/Ilustrativa

A Diretoria Regional de Educação (DRE) avaliou positivamente o primeiro dia de retorno das atividades 100% presenciais em Rondonópolis. O comparecimento dos alunos ficou acima do esperado e não houve registro de incidentes.

Conforme balanço parcial divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (18) cerca de 80% dos alunos compareceram às aulas nos períodos da manhã e tarde.

“Das 76 escolas que temos, apenas duas não retornaram devido a problemas estruturais. Nas demais o comparecimento foi maciço”, disse a chefe da DRE, Valdelice de Oliveira.

A Seduc afirma que todas as escolas foram preparadas para garantir o retorno com segurança. Segundo a chefe da DRE, os números mostram que a comunidade compreendeu o esforço desenvolvido pelo Estado.

“Tivemos alguma oscilação em relação ao período. Em alguns casos o comparecimento ficou em torno de 70%, mas em outras escolas chegou quase à totalidade. Os números são muito positivos”, afirma Valdelice.

SINTEP
Contrários ao retorno integral das atividades presenciais, os dirigentes do Sintep reafirmaram a preocupação com o risco da medida resultar em um aumento de novas contaminações.

“Eu acho que nem ninguém está preparado. Tem muitos profissionais que não tomaram a segunda dose, assim como a maioria dos estudantes não foram vacinados. O que significa dizer que com mais alunos em sala os riscos são maiores”, disse a secretária de comunicação da subsede do Sintep em Rondonópolis, Maria Celma.

Fonte: AgoraMT


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


dezessete + 9 =


Site desenvolvido por Rumo Publicidade