Polícia identifica dupla que incendiou comércio; espingarda e munições são apreendidas

Ainda conforme a Força Tática, os empresários são ameaçados a terem o comércio incendiado até que cedam e paguem o valor da extorsão.

A polícia identificou a dupla que invadiu um estabelecimento comercial e colocou fogo nas mercadorias, nesta terça-feira (18), na Avenida Brasil, em Rondonópolis-MT. Durante as diligências, a Força Tática apreendeu 3 cartuchos calibre.32 aparentemente intactos, 3 cartuchos calibre.32 aparentemente recarregável, 11 cartuchos calibre.32 aparentemente deflagrados, 1 espingarda (tipo cartucheira) calibre.3, uma motocicleta e dois capacetes.

Todo o material estava na casa de um dos suspeitos. A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO). A dupla ainda não foi local.

INVESTIGAÇÕES 

De acordo com a polícia, o padrão de comportamento dos suspeitos é o mesmo que as organizações criminosas usam para extorquir comerciantes que não pagam valores de proteção e não compram os produtos da organização.

Ainda conforme a Força Tática, os empresários são ameaçados a terem o comércio incendiado até que cedam e paguem o valor da extorsão.

Após checagem a polícia constatou que um dos suspeitos possui passagens pelos crimes de 2017- furto; 2017- roubo /receptação/desobediência/porte ilegal de arma de fogo/tráfico ilícito de drogas; 2017-lesão corporal; 2018-furto; 2019-uso ilícito de drogas; 2020-furto; 2020-uso ilícito de drogas, resistência, diversos; 2020-extorsão; 2024-tráfico ilícito de drogas e 2024-prisão por mandado.

FONTE: AGORA MT