O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) deu um ultimato à gestão municipal e promete uma paralisação hoje (7) caso o pagamento do salário de fevereiro de, pelo menos, 100 servidores, além do 1/3 das férias, não seja efetuado até o início do dia. O ato está marcado para acontecer às 13h, na sede do Sispmur, na Avenida Ponce de Arruda, centro.
Segundo a presidente do Sispmur, Geane Lina Teles, o sindicato publicou ontem (6) um edital convocando todos os servidores municipais concursados para participarem do ato.
A sindicalista explica que o protesto ocorre em função da falta de pagamento salarial de mais de 100 trabalhadores e lembra que os servidores municipais aprovaram, por maioria absoluta durante assembleia realizada em 5 de maio de 2022, estado de greve, que continua vigorando.
No edital de convocação dos servidores para o ato de hoje, também está prevista a suspensão da paralisação, caso a Prefeitura de Rondonópolis consiga quitar os débitos com os trabalhadores municipais.
“Esse é o último prazo para essa gestão tentar acabar com essa bagunça e saldar o compromisso com pais e mães de famílias. Caso contrário vamos iniciar um grande movimento e, se for da vontade do trabalhador municipal, vamos cruzar os braços por tempo indeterminado”, avisa Geane. (A Tribuna MT)