A nova sede da Casa do Adolescente Sagrada Família (Casf), em Rondonópolis, foi inaugurada na última sexta-feira (26), com a presença do deputado estadual Thiago Silva (MDB) que destinou emenda no valor de R$ 50 mil para a aquisição de aparelhos de ar-condicionado, como, também, em melhorias na parte elétrica da entidade. Estiveram presentes autoridades das esfera municipal e estadual para prestigiarem a ampliação do local que vai aumentar de 80 para 400 menores aprendizes beneficiados com ações sociais.
O parlamentar que atua fortemente no campo social, em busca de combater a desigualdade e gerar oportunidades ao cidadão, também garantiu a formação de um polo musical dentro da instituição, por meio do Instituto Ciranda, com a emenda de R$ 250 mil para a compra de instrumentos musicais. Assim, foram ampliadas as vagas ao público infanto-juvenil interessado em aprender música.
“Um dia muito especial, com a inauguração da Casa do Adolescente que acolhe e transforma a vida de crianças e adolescentes. Parabenizo toda a diretoria pelo excelente trabalho desempenhado e agradeço o líder comunitário Carlos Bispo que nos apontou a necessidade da instituição para a destinação de emendas. Continuamos firmes em trabalhar pelo social e garantir oportunidades aos nossos jovens”, declarou.
Na ocasião, a presidente e a coordenadora pedagógica da Casf, Graziela Matos e Rosângela Duarte agradeceram Thiago Silva por somar com a entidade com a destinação de recursos que vão proporcionar um ambiente mais agradável ao público atendido e aos profissionais que atuam no local. “Agradecemos a emenda que vai ser muito útil. Muito obrigada mesmo! Hoje é um dia especial e só gratidão ao deputado por apoiar a nossa causa”, comentou a gestora da instituição social.
A juíza do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT), desembargadora Adenir Carruesco, também esteve na inauguração e posicionou o compromisso sobre a importância de promover a justiça social. “A Casf, não só oferece o aprendizado e o desenvolvimento, como exerce a política nacional de combate ao trabalho infantil para erradicar a exploração e o trabalho escravo com o estímulo à aprendizagem. As crianças merecem crescer em ambientes que cultivem a educação, o esporte, a arte e a cultura. A Casf cumpre o nosso dever legal e moral que assegura às nossas crianças segurança e com muitas possibilidades de crescimento”, declarou a autoridade.
Com existência há 32 anos, a Casf é uma entidade filantrópica que atende crianças e adolescentes, com faixa etária de sete a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são atendidas 87 crianças e com a nova sede da instituição o atendimento será aberto para até 400 menores aprendizes que terão acesso aos serviços oferecidos em sistema contraturno. (Assessoria)