Tributo a Yasmin é marcado de lembranças e emoções

lunos do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) realizaram uma homenagem em memória da jovem Yasmin Farias Cardoso, de 27 anos, que foi brutalmente assassinada com golpes de faca pelo ex-companheiro. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (24), no campus da UNEMAT, em Rondonópolis-MT. O tema foi “Tributo a Yasmin: Feminicídio – Uma realidade que não podemos ignorar”.

O evento também busca dar voz à luta contra a violência às mulheres, promovendo a conscientização e incentivo à denúncia.

O crime aconteceu na quinta-feira (20) na quitinete onde a jovem morava, no bairro Jardim Belo Panorama.

Relembre o caso de Yasmin:

Yasmin Farias, que era estudante de Engenharia Civil pela UNEMAT de Rondonópolis, foi vítima de feminicídio na última quinta-feira (20), após ser esfaqueada pelo ex-companheiro dentro de sua residência. O feminicida, identificado como José Cicero Feitosa da Silva, matou a jovem a sangue frio e depois tirou sua própria vida.

“Da forma que ele fez, ele não deixou nenhum tipo de defesa a vítima. A vítima morava no conjunto de quitinetes, ele não entrou pela frente, e sim pulando o muro, entrando pelo telhado, chegando até o jardim de inverno, onde a primeira porta se encontrava aberta. Logo em seguida a vítima, verificando a presença dele, se trancou em um quarto e acionou o botão do pânico. Toda a via essa porta não é de madeira maciça, não é de aço, com facilidade até pela compreensão física do autor da ocorrência com facilidade ele destruiu, arrombou a porta e sob a posse de uma faca ele esfaqueou a vítima ainda em cima da cama”, explica o comandante.

A vítima chegou a acionar o botão do pânico pelo aplicativo “SOS Mulher MT”, mas quando a equipe policial chegou no local do crime, infelizmente se deparou com a jovem já sem vida.

Fonte: Agora MT