http://www.click105.com.br/2011/aplicativo/Click105FM.apk

Unemat abre inscrições para vestibular em Rondonópolis

Publicado em 19 de abril de 2017      

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou na última terça-feira (18) o edital complementar nº 002 do concurso vestibular 2017/2 para os cursos de licenciatura em letras e bacharelado em computação no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. Com essa inclusão, neste concurso vestibular o número de vagas oferecidas para ingresso no segundo semestre deste ano passa de 2.340 para 2.420 vagas em 60 cursos presenciais.

Os interessados em solicitar a isenção de taxa para esses dois cursos que serão oferecidos no município de Rondonópolis poderão fazer o pedido pela internet no período de 24 a 26 deste mês e poderão entregar os documentos comprobatórios entre os dias 24 e 27 de abril na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) em Rondonópolis, localizada na Rodovia MT 270, KM 07, trecho José Carlos Novelli, ao lado do câmpus da UFMT.

Os interessados em realizar a inscrição com o pagamento da taxa no valor de R$ 100 tem até o dia 21 de maio para se inscrever pela internet no endereço: www.unemat.br/vestibular o pagamento do boleto bancário pode ser feito até o dia 22 de maio. As provas serão realizadas em 14 cidades de Mato Grosso, porque haverá prova também em Rondonópolis, no dia 25 de junho.

Para ingresso nos cursos da Unemat o candidato pode optar por concorrer em uma das quatro categorias oferecidas: ampla concorrência, que oferta 40% das vagas; escola pública – 35% das vagas; candidatos negros ou pardos – PIIER negros ou pardos que reserva 25% das vagas e candidatos indígenas no PIIER indígena que reserva 5% das vagas oferecidas nos cursos da Unemat.

No ato da inscrição o candidato deve optar por qual curso deseja concorrer as vagas e também em qual cidade deseja realizar as provas: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Alto Araguaia: A oferta dos cursos de Letras e Computação no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis ocorreu depois que o Conselho Universitário (Consuni) da Unemat aprovou a reorganização do câmpus de Alto Araguaia, que é o responsável pela oferta desses cursos no núcleo recém criado. A proposta aprovada pela Unemat é que durante quatro anos, ocorra uma oferta do vestibular desses cursos em Rondonópolis e outra em Alto Araguaia.

Com informações da Assessoria

Deixe seu comentário