Logo 105 fm
A operação foi lançada no Conjunto São José – Foto: Messias Filho/AGORAMT

A Polícia Militar realiza desde a última sexta-feira a Operação Carnaval 2024, com o intuito de reforçar a segurança durante o período de festividades, garantindo a tranquilidade dos foliões e o combate a crimes e infrações. E desde o início da Operação diversas ocorrências já foram registradas, desde infrações como direção perigosa, desobediência, conduzir veículo sem CNH, até ocorrências de estelionato, ameaça e lesão corporal, furto e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

Um homem foi detido e teve sua moto apreendida após ser flagrado praticando direção perigosa pelas ruas no bairro Vila Aurora. O suspeito estava empinando a motocicleta, trafegando em canteiros e passarelas colocando em risco não só a própria vida, como a de terceiros. O motociclista sequer possui CNH, e segundo apurado pela polícia, ele utiliza suas redes sociais para expor as manobras e ainda instigar outras pessoas a praticar o mesmo crime.

Ainda durante a Operação Carnaval, dois homens foram detidos pelo crime de estelionato contra um estabelecimento comercial. Os suspeitos realizavam compras de bebidas alcóolicas e energéticos e supostamente faziam o pagamento via pix. Todavia o comprovante era encaminhado via whatsapp naquela modalidade visualização única, onde após aberto desaparece e não fica registrado no aparelho. Ao checar a conta bancária, funcionários do estabelecimento perceberam que nenhuma quantia referente às compras havia sido transferida.

Os suspeitos haviam realizado vários compras no estabelecimento desde o dia 18 de janeiro, e nenhum valor foi de fato depositado. O prejuízo já ultrapassava os R$ 1200.
Enquanto a polícia registrava a ocorrência na noite da última sexta-feira, audaciosamente os suspeitos tentaram realizar mais uma compra, isso horas depois de terem mais uma vez aplicado golpe no estabelecimento. A guarnição da PM decidiu então acompanhar o entregador até a residência dos suspeitos, no Jardim Belo Horizonte.

Com a chegada da polícia os suspeitos ainda tentaram fugir para dentro da residência, mas foram impedidos. Na geladeira, a polícia encontrou parte dos energéticos e o whisky, da última compra não paga pelos estelionatários.
Com um dos suspeitos a polícia ainda encontrou uma porção análoga à cocaína. O outro, se alterou e partiu para cima dos policiais, com socos e chutes, mas acabou contido e detido.
A dupla foi presa e deve responder por estelionato e uso de entorpecente.

O maior número de ocorrências registrados durante o fim de semana e divulgados pela PM foi de violência doméstica, com ameaça e lesão corporal. Foram cinco situações registradas nos bairros Nossa Senhora do Amparo, Jardim Liberdade, Vila São José, Parque dos Lírios, Jardim Estrela, além de uma ocorrência por descumprimento de medida protetiva no bairro João Antônio Fagundes.
Já no Jardim Esmeralda, a polícia registrou um furto à residência. Alguns dos materiais furtados, sendo um conjunto de semijóias e um aparelho de celular foram recuperados dentro de um veículo, que foi abandonado perto do local do crime.

Algumas horas depois, um suspeito retornou ao local do furto para buscar o veículo que havia sido abandonado. Ao perceber a presença da viatura, que já estava à espreita, ele tentou fugir praticando direção perigosa. Mas a fuga não durou muito, e o suspeito terminou detido após um cerco policial, já na altura do Bairro Santa Cruz.

Por: Michele Soares.

Acesso restrito.

Logo 105 fm

Fundada há mais de 30 anos por Antônio Ribeiro Torres, a Rádio 105fm está hoje presente em 38 municípios e se consagra como um dos principais veículos de comunicação da região Sul do Mato Grosso.

Peça sua música!