Logo 105 fm

A Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis tornou pública uma nota assinada por Jacques Pollet, diretor-presidente do hospital, em resposta a uma decisão de primeira instância em um processo datado de 2022. Na declaração, a instituição destaca que parte dos pagamentos contestados foram efetuados parcialmente pela prefeitura.

Pollet ressaltou a importância da decisão ser de primeira instância, indicando que o hospital pode buscar instâncias superiores para contestar o veredicto. Além disso, a nota expressa a insatisfação com os valores a receber e destaca o papel fundamental da Santa Casa, que atende não só a cidade de Rondonópolis, mas também outros 19 municípios da região.

A direção do hospital também fez questão de salientar que o montante total da dívida do município com a instituição ultrapassa os R$ 20 milhões, evidenciando a gravidade do impasse financeiro.

Confira a Nota na íntegra:

A Prefeitura de Rondonópolis por seu turno, reuniu a imprensa na quarta-feira para comunicar que o juiz Aroldo Jose Zonta Burgarelli julgou improcedente a ação ajuizada pela Santa Casa que cobrava R$ 12,8 milhões do município. De acordo com a decisão do juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, o atraso não foi reconhecido.

Segundo o procurador-geral do município, Rafael Santos de Oliveira, a ação de cobrança foi ajuizada pela Santa Casa no final de 2022 e cobrava valores que supostamente não teriam sido pagos pelo município em 2020, 2021 e 2022. 

A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Rondonópolis foca o seu descontentamento afirmando que o processo, inicialmente julgado parcialmente pelo juiz em primeira instância, remonta ao ano de 2022. Ao longo desse tempo, o Município de Rondonópolis tem feito pagamentos parciais. Naturalmente que, devido ao tempo já transcorrido, parte da dívida foi liquidada e, por isso não dever a totalidade reclamada, mas tem resto a receber.

Acesso restrito.

Logo 105 fm

Fundada há mais de 30 anos por Antônio Ribeiro Torres, a Rádio 105fm está hoje presente em 38 municípios e se consagra como um dos principais veículos de comunicação da região Sul do Mato Grosso.

Peça sua música!